06 outubro 2006

Mais do mesmo...





Depois da sacanagem eleitoreira que comentei uns posts abaixo, o PSDB parece ter aprontado mais uma: viva a luta contra a corrupção!!! Tsc, tsc, tsc...

Começamos assim:




A matéria aí foi veiculada no jornal Tribuna da Imprensa e republicado em vários outros jornais do país... Leia e depois: preste atenção!

Segundo o ET (em 05/10/2006), a matéria é de autoria do jornalista Carlos Chagas que "está indignado com o uso que fizeram do seu artigo. Atribui a fraude a mais uma ação da turma do “jogo sujoda campanha tucana".

Parece que Chagas periodicamente usa ficção em seus artigos e nunca teve problema. Já escreveu artigo, usando o estilo de Conan Doyle, sobre investigação de Sherlock Holmes para descobrir a participação do ex-ministro José Dirceu no caso do “mensalão”, por exemplo e nunca teve problemas.

"O pessoal da campanha já me pediu várias vezes que eu indicasse o número do Diário Oficial que saiu publicada a doação da verba. Expliquei que o artigo era ficção, uma brincadeira, mas não adiantou”, explicou Chagas ao ET.

O ET ainda destaca que "o curioso é que uma espécie de ONG ligada a campanha de Geraldo Alckmin havia denunciado Carlos Chagas ao Tribunal Superior Eleitoral por artigo em que criticava duramente o candidato por apenas fazer críticas e não apresentar propostas em seus programas eleitorais, mas a denuncia foi rejeitada por unanimidade no plenário do TSE"...

O Imprensa Marrom, ao tratar do assunto, registrou trechos da retratação feita pelo jornalista. Ao que segue:



Retratação - Metáforas fazem parte da crônica política (…) A 29 de agosto, enveredei pela mesma trilha, diante da desclassificação de Plutão de planeta para asteróide. Por conta da proliferação de ONGs fajutas mamando nas tetas do governo, uma delas, que a imprensa divulgara ser dirigida por um ex-líder sindicalista, imaginei outra, a “Sociedade dos Amigos de Plutão”.

Ao descrever suas atividades, obviamente fictícias, não resisti à tentação de apresentá-la como da mesma forma presidida por líder sindical, suposto amigo do presidente, claro que inexistente, por isso jamais fulanizado. A ONG teria sede na Esplanada dos Ministérios e seus diretores empreenderiam farta e luxuosa viagem ao redor do mundo, pregando a imprescindível reabilitação de Plutão.” (g.n.)




Hum... Política desastrosa, jornalismo lamentável...
E ainda fica a pergunta: QUEM É JAIME LEITÃO??? Um pseudônimo??